A copa passou
ARTIGO ESCRITO NO DEPOIS DA COPA
Conta ARY ALCANTARA EM BLOG
A COPA PASSOU
Passada a Copa, chegamos às eleições, o Processo do Mensalão chaga ao seu modorrento final e temos que dar curso a vida.
Éramos o País do futebol, mas o melhor está na Europa a Alemanha está aí para mostrar.
A realidade se apresenta com toda sua crueza.
Voltaremos aos apagões da energia mais cara do mundo, incluindo-se os combustíveis. Monta-se a pajelança midiática da intervenção, foi-se a ilusão da queda de tarifas, onde não se reduz custos, mas repartem-se prejuízos. Com quem?...
O Pré-Sal tornou-se uma lenda, aclamado como a salvação nacional, não saiu da retórica, a produção da Petrobras decresce, inventa-se os royalties que não existem, mas não se tem um projeto competitivo de produção, importa-se gasolina. Investe-se em refinarias de custos duvidosos e no monopólio elimina-se a eficiência.
A mineração pelo intervencionismo governamental, quebram as mineradoras e leva a Vale a um dos piores resultados de sua história
Na primeira ameaça de temporal nossas cidades se tornam espetáculos de calamidade, comparáveis a uma Nova York pós furacão, isto sem contar que jamais são recompostas, mas consomem fortunas em verbas desviadas.
Reencontraremos o caos nos aeroportos com suas tarifas exorbitantes, em fim ...
As estradas continuarão intransitáveis, as ferrovias não atendem à demanda, os portos estarão congestionados e caros, o sistema financeiro e oligopolizado, o mercado de capitais serve exclusivamente a especulação com derivativos, as taxas de juros são exorbitantes.
O transito nas cidades é do mais perfeito caos – poluído, sujo, violento, ineficiente, com o pior serviço de transporte público que se tem notícia e piora.
Os custos de produção industrial somadas a produtividade e o valor da mão de obra – aliada a pior relação trabalhista do mundo - levam o país para o fim da fila em