Copa Das Confedera Es
1. História
A Copa das Confederações, que já teve oito edições, é um campeonato de futebol masculino realizado pela FIFA (Fédération Internationale de Football Association) e ocorre atualmente de quatro em quatro anos. Ela teve início na Arábia Saudita no ano de 1992, sob o nome de Copa Rei Fahd. Na época participaram apenas quatro países: Arábia Saudita (o país-sede), Estados Unidos, Costa do Marfim e Argentina, o país vencedor da competição. Em 1995, três anos após a primeira competição, a Arábia Saudita promoveu novamente a Copa Rei Fahd, mas desta vez mais seleções participaram: Argentina, Dinamarca, Japão, México, Nigéria e a própria Arábia Saudita.
Em 1997, a FIFA assumiu a organização do torneio, que passou a ser de dois em dois anos e teve seu nome alterado para Copa das Confederações, tendo então oito seleções participantes representando os seis continentes. Em 1999, a Copa das Confederações foi realizada pela primeira vez fora da Arábia Saudita, no México. Em 2001, um ano antes da Copa do Mundo, a competição é disputada no Japão e na Coreia do Sul, servindo como teste para o grande evento que viria no ano seguinte. Em 2005, a FIFA anunciou que, a partir daquela edição, a Copa das Confederações seria realizada de quatro em quatro anos, sempre no ano anterior ao da Copa do Mundo e no país que sediará esta. Neste ano de 2013 o evento será realizado no Brasil, uma vez que ele será sede da Copa do Mundo em 2014.
2. Regulamento atual
As oito seleções classificadas para a Copa das Confederações são: a anfitriã (país-sede) do torneio; a campeã da Copa do Mundo; a campeã da Copa América (representando a América do Sul); a campeã da Copa das Nações Africanas (representando a África); a campeã da Eurocopa (representando a Europa); a campeã da Copa Ouro (representando a América do Norte, América Central e Caribe); a campeã da Copa da Ásia (representando a Ásia); a campeã da Copa das Nações da Oceania (representando a Oceania).
As seleções são