A Copa do Mundo em 2014
O planejamento estratégico para copa de 2014 já foi consolidada no plano estratégico das ações do governo brasileiro para a realização da copa de 2014, tal plano baseado nas garantias que o governo brasileiro ofereceu à FIFA quando se candidatou o País-sede da copa de 2014, estabeleceu os objetivos e as metas por exemplos a classificação das ações e projetos (governamentais e não governamentais) de acordo com a prioridade de suas realizações.
Com base nas informações e orientações plano estratégico, atuarão em níveis táticos, os órgãos responsáveis pela governança da gestão, que são o comitê gestor da copa (CG-COPA), o comitê EXECUTIVO COPA (CE-COPA) o comitê ORGANIZADOR LOCAL (COL) e as CAMARAS TEMATICAS NACIONAIS (CTNS). Essas entidades têm, conjunto como objetivo coordenar e consolidar as ações e projetos (governamentais e não governamentais) estabelecem metas e monitorar resultados de implementação e execução do plano estratégico.
Também é competência dos membros da governanças para a copa de 2014 realizar o planejamento operacional. Essas atividades deverá ser desempenhadas em grupos de trabalho internos específicos para cada clico de gestão delimitado pelo plano estratégico. Esses ciclos são: primeiro, o projetos de infraestrutura (modalidade urbana, estádios, aeroportos e portos). Segundo,os projetos complementares de infraestrutura de suporte se serviços ( segurança, infraestrutura turísticas, energia, telecomunicações) e terceira, operações e ações especificas (saúde e prevenção, fornecimento de energia).
Dessa forma, o rigor na elaboração, implementação e execução do planejamento da copa do mundo 2014 será decisivo para o sucesso do evento, em termas de eficácia e