a contabilidade
Termo de responsabilidade fiscal é o documento no qual são constituídas obrigações fiscais cujo adimplemento fica suspenso pela aplicação dos regimes aduaneiros especiais, é título representativo de direito líquido e certo da fazenda nacional com relação às obrigações fiscais nele constituídas. Quem assina o termo é o contabilista, e é necessário reconhecer firma por parte do contribuinte. O Termo de Responsabilidade serve para ter um controle do patrimônio, indicando um respectivo responsável pelos bens nas suas localidades, que ficará encarregado pela rotina da atividade "Controle Patrimonial" como, por exemplo, permissões de consultas, movimentações ou até mesmo empréstimos dos bens entre os locais do seu ator.
2. Navegue no site da Prefeitura de sua cidade e explique: sua Prefeitura já se adequou a NFe? Quais atividades e serviços estão obrigadas a emitir a NFe?
Sim. A NF-e é destinada às empresas fabricantes/industriais, atacadistas e distribuidoras. São obrigados fabricantes de produtos de carne, sorvetes, açúcar, chocolates, frutas cristalizadas, embalagens, fraldas, tijolos, máquinas e equipamentos para uso industrial, entre outros, além de atacadistas de mercadorias em geral (mesmo sem predominância de alimentos ou insumos agropecuários), peças e acessórios novos para veículos automotores e motocicletas, pneus, aparelhos eletrônicos, aparelhos de informática, aparelhos de telefonia e comunicação, embalagens, sucatas e outros. Vale destacar que a NF-e se destina a estabelecimentos industriais, fabricantes e atacadistas. As empresas de varejo, com exceção da venda de veículos novos, não estão alcançadas pela Nota Fiscal Eletrônica, a não ser que também exerçam alguma das atividades obrigadas, por exemplo, uma empresa que é ao mesmo tempo varejista e atacadista
3. Conceitue: