A conduta do profissional Técnico em Biocombustiveis no Brasil
CAMPUS ZÉ DOCA
ENSINO MÉDIO INTEGRADO
CURSO TÉCNICO INTEGRADO EM BIOCOMBUSTÍVEIS
PESQUISA CIENTÍFICA ACERCA DA CONDUTA DO PROFISSIONAL TÉCNICO EM
BIOCOMBUSTÍVEIS NO BRASIL ABORDANDO SUAS QUESTÕES ÉTICAS E DE MERCADO DE
TRABALHO
INTRODUÇÃO
Os questionamentos quanto à recente necessidade do campo de atuação do profissional técnico em biocombustíveis no mercado de trabalho, vêm á tona de forma constante e contínua. Instituições de ensino como a Universidade de São Paulo (USP), e organizações como a Organização das Nações Unidas (ONU) apontam benefícios e riscos em suas pesquisas referentes à área dos Biocombustíveis, como a utilização da Cianobactéria como fonte de matéria-prima para a produção em larga escala de biodiesel e o alerta que aponta o risco da diminuição de produção de alimentos pelo mundo em prol da produção de energia. Trazendo o evidente risco do aumento da fome no planeta.
Abarcar as características dessa nova profissão é essencial tendo em vista que a mesma cresce exponencialmente no Brasil, uma nação com potencial capacidade de avançar nesse campo de trabalho bastante recente.
1. JUSTIFICATIVA
A importância de se dar tamanha ênfase a forma como este profissional atua na sociedade, no mercado de trabalho é de que se buscam cada vez mais alternativas ao consumo de tanta energia, hoje extremamente necessária. Poder entender como o profissional trabalha e como ele deve disseminar o conceito de consumo sustentável de combustíveis provenientes da biomassa gerada pelo o homem.
Determinar o comportamento e desempenho dos formandos e dos profissionais já formados na área de Biocombustíveis no Brasil como forma de explicar os benefícios desse processo constante de ensino-aprendizagem, que atua no desenvolvimento socioeconômico, cultural e pessoal acoplado à globalização pelo o mundo.
2. OBJETIVOS
Possibilitar o entendimento quanto aos processos de desenvolvimento de determinadas atividades