A complexidade Biológica
2 - No sistema de Lineu, todos os seres vivos são agrupados em diferentes categorias. Ao todo são sete categorias taxonômicas. A maior e mais abrangente é o reino. Cada reino é dividido em filos, Cada filo é subdividido em classes. Cada classe é subdividida em ordens. Cada ordem é subdividida em famílias. Cada família é subdividida em gênero. Cada gênero é subdividido em espécies. A espécie é a categoria básica. Nela encontram-se os indivíduos que são capazes de se reproduzir entre si e de produzir descendentes férteis. Quanto maior for a semelhança entre dois seres, maior deve ser seu parentesco e, da mesma forma, esses indivíduos deverão apresentar muitas categorias taxonômicas em comum.
3- Espécie é, em condições naturais, capaz de se reproduzir entre si e originar descendentes férteis.
4- Categorias Taxônomicas são agrupamentos de seres vivos segundo a filogenia entre eles, da mais específica a mais abrangente é : Espécie, Gênero, Família, Ordem, Classe, Filo.
5 Nomenclatura Bionomial é um sistema para denominar os organismos que utiliza duas palavras, ambas em latim, que constituem o nome científico. O sistema foi criado por Carl Lineu.
A primeira palavra latina indica o nome do gênero e a segunda é o epíteto específico.
6 - Monera: Procariótico, Unicelular, Autotróficos e Heterotróficos por absorção. Ex: Bactérias
Proctista: Eucariótico, Unicelulares e Multicelulares, Autotróficos ou Heterotróficos por absorção ou injestão.Ex: Algas, Paramécias.
Fungi: Eucariótico, Multicelulares, Heterotróficos. Ex: Cogumelos
Plantae: Eucariótico, Multicelulares, Autotróficos. EX: Pinheiro, Polipódio
Animalia: Eucariótico, Multicelulares, Heterotróficos. Ex: Esponja, Minhoca, Camarão.
7 - porque são parasitas intracelulares obrigatorios na Biologia, a classificação de um ser vivo leva em consideração sua capacidade de realizar processos