A CIÊNCIA POLÍTICA E A FORMA DO ESTADO
RESUMO: A sociedade depende do sistema de governo e a incrementação de políticas econômicas, tecnológicas, de saúde e habitação para que o Estado possa avançar. Não é possível se construir um país moderno com conceitos e ideias testadas, fracassadas e falidas ao longo da história humana.
PALAVRAS CHAVES: Ciência; Política; Estado; Direito; Contemporâneo.
ABSTRACT: Society depends on the system of governance and the implementation of economic, technological, health and housing policies for the state to move forward.
Unable to build a modern country with concepts and tried and failed and failed throughout human history ideas.
KEYWORDS: Science; policy; State; law; Contemporary.
SUMÁRIO: Introdução; 1. Os baluartes da Ciência e Política; 2. O estudo da Ciência
Política pode oferecer alguma mudança de mentalidade ao Estado?; O objetivo da
Ciência Política; Conclusão.
Introdução
A ciência política não está no cenário acadêmico apenas para alimentar ideias comezinhas sobre partidos políticos e seus integrantes (os chamados políticos), está acima deste ambiente povoando a academia com a destreza de proporcionar um rico debate na esfera do sistema de organização do Estado, sua forma de atender as necessidades existentes dentro de seu território, desenvolver novas e melhores possibilidades de trabalho, de educação, facilitar conquistas a seus habitantes a bens materiais entre outras e importantes necessidades humanas.
A sociedade depende do sistema de governo e a imcrementação de políticas econômicas, de tecnologia, de saúde e habitação para que o Estado possa avançar. Não é possível se construir um país moderno com conceitos e ideias testadas e fracassadas e falidas ao longo da história humana, se assim é como o estudo da Ciência Política hoje pode proporcionar alguma mudança de mentalidade ao Estado?
Se o chamado Estado Moderno deve possuir a ambição de construir em seu em torno mudanças reais e