A Civilização
Com um bom domínio técnico, conhecimento adquirido dos gregos, bons exercidos, os romanos apresentavam uma forte influência sobre todos os povos do mundo conhecido por eles naquele tempo.
Como consequência desse domínio, hoje temos uma grande quantidade de idiomas que são descendentes do latim, tais como o português, o espanhol, o italiano, o francês, o romeno, galego, catalão, dentre outros. O próprio inglês sofreu influência, pois o francês dos povos normandos que invadiram a Inglaterra influenciou o idioma.
Os povos bárbaros, em geral tribos nômades, estavam nas vizinhanças do império romano ou escravizados pelos romanos.
Por uma série de fatores, tais como epidemias que dizimaram um grande número de pessoas, a desorganização política, a dificuldade de coordenar um império tão enorme, levaram ao enfraquecimento dos romanos.
Nesse sentido, os bárbaros invadiram as cidades romanas, destruindo, estuprando, matando e roubando tudo o que podiam levar. Como resultado, até hoje atribuímos o adjetivo de "comportamento bárbaro" ou "vândalos" (nome de um povo bárbaro) às pessoas que destroem, criam confusões e coisas do tipoO REINO FRANCO Introdução O REINO FRANCO O ano de 476 marca o fim do Império Romano do Ocidente. Em seu lugar encontramos a partir de então diversos Reinos Bárbaros. É verdade que esses reinos nãosurgiram ao mesmo tempo; desde o século 3º diversos povos bárbaros ocuparam partes do território romano. Os reinos formaram-se...
1591 Palavras7 Páginas
Civilização romana e as migrações bárbarasÍNDICE: Civilização romana e as migrações bárbaras. O império Bizantino e o mundo Árabe. O Império Romano do Oriente: os bizantinos. A Era do Justiniano. O surgimento do Islamismo. Os Francos e o impériode Carlos Magno. Reforma Educacional. Administração