A Cientificação do Amor
DO AMOR
●
●
Pablo Bocheniki
CONVERGÊNCIA
ENTRE CIÊNCIA E
TRADIÇÃO
O interesse na convergência entre tradição e ciência foi estimulado pelo desenvolvimento da física moderna.
●
Buda fala que tendemos que dividir o mundo como o percebemos, que condideramos como firmes e permanentes, porém na verdade, passageiros e continuamente mutantes, tais como eventos, pessoas ou idéias, são conceitos intelectuais desprovidos de realidade. SIMILARES
INTEGRANTES
●
●
Fala também de antigos personagens e lendas como: Afrodite, a deusa do amor, e de
Buda.
Conclui-se também que a capacidade de amar é nas primeiras experiências da vida fetal, e no período que cerca o nascimento.
●
O livro fala de uma época dramática, onde o aumento do comportamento destrutivo, como suicídio, vícios em drogas, e outras formas de violência são as maiores causas de morte.
●
Leva também em consideração que o medo é que leva o trabalho de parto ser mais difícil e doloroso. ●
●
Relata que o medo cria tensão muscular, a qual promove dor no trabalho de parto.
Conta-se também que a adrenalina inibe o processo de parto, interferindo na ação e liberação de ocitocina.
●
Desde que houve a descoberta do sistema de endorfinas, aceita-se que há uma dor fisiológica durante o trabalho de parto.
●
Read pensava em um metódo de preparação para o parto, como por exemplo: educar as mulheres sobre a anatomia e fisiologia do trabalho de parto, e treiná-las com técnicas de relaxamento. ●
●
Hoje, a cientificação do amor é considerada a maior razão de esperança e otimismo, relatando que o conhecimento pode induzir a consciência. Relata ainda que a humanidade tem todas as chaves que precisa para inventar novas estratégias de sobrevivência.
REFERÊNCIAS
●
Odent, M. - A Cientificação do amor, Epi Paris,
1979.