A chave para paz mundial
A nossa criação é fruto de uma ilusão, de uma idéia errada que acalentamos. Acreditamos piamente que somos separados, indivíduos solitários com nome, CIC, RG, e como tal, sentimos, pensamos e agimos isoladamente, isto é, nenhuma destas atitudes interessa a ninguém além de nós.
E assim, na maior desatenção, pensamos que seremos felizes sózinhos, que triunfaremos sózinhos, que sentimos medo sózinhos, e que sózinhos podemos atacar e sermos atacados, sendo que tudo isto jamais afeta a alguém a não ser nós mesmos. Não percebemos que muitos fazem o mesmo, afinal isto é tão comum e que, com esta atitude, estamos criando uma realidade triste e solitária para todos nós.
Em outras palavras, somos os responsáveis diretos pelo mundo à nossa frente, pois o que fazemos, sentimos e pensamos, constitui tudo o que podemos ver. Quando nos tornamos conscientes disto tudo muda, pois vemos que somos importantes e que a nossa felicidade faz uma enorme diferença em todo o planeta, então começamos a deixar a solidão de lado.
Este passo é perfeitamente possível, mas para acontecer é preciso focarmos a atenção no que ocorre no mundo interior e nossa consciência se amplia junto com a nossa compreensão, e esta é fruto de uma atitude interna de silêncio, de