A CASA DAN ANTE
Por um lado, A Casa Dançante reflete um conceito de arquitetura desconstrucionista dentro de uma cidade tradicionalista. A casa tem o apelido de Fred e Ginger por causa de uma vaga semelhança com os dançarinos. Ela se posiciona em harmonia com o seu entorno próxima á museus e outras famosas atrações turísticas.
Por outro lado, a casa dançante se rotulou a mais controvérsia construção de Praga por causa de sua forma. A casa causou polemica na época através de sua arquitetura moderna após três anos de comunismo e da separação da Eslováquia. Ela foi feita em painéis de concreto irregulares todos eles diferentes entre si com a finalidade de ilusão ao efeito das bombas.
Portanto, A "Casa Dançante" Tornou-se atração turística preferida dos visitantes outras da forma estranha e maluca. a casa dançante foi considerada uma das obras mais importantes de nosso tempo segundo a revista Architekt .A casa cede ao espetaculoso e ao midiático, com a finalidade de
foi projetado em 1992, e concluído em 96. E causou polêmica na época O símbolo da moderna arquitetura praguense foi primeiro recebido com constrangimentos – a República Tcheca havia saído do comunismo havia três anos, estava se separando da Eslováquia e as coisas mudavam rapidamente, talvez rápido demais para alguns. Quem bancou a idéia foi o então presidente Vaclav Havel, um homem das artes (ele mesmo é escritor), que esperava instalar ali um centro cultural.
Portanto A "Casa Dançante" Tornou-se atração turística preferida é considerada a mais controversa construção de Praga. A primeira vista o lado esquerdo do prédio parece que foi esmagado. Numa alusão ao efeito violento das bombas. E ao mesmo tempo parece que está "dançando.”
De formas estruturais sem função. Para alguns, em síntese, as obras mais importantes de nosso tempo. Para outros, uma arquitetura que cede ao espetaculoso e ao midiático, visando se transformar, ela própria, em atração turística. se tornou na atração turística