A Cabe A Da Matem Tica
Não é de hoje que as pessoas têm dificuldades em matemática... Espere... As pessoas não! Eu tenho dificuldades! Não consigo entender o porquê de fazer contas com letras misturadas. E o pior, não consigo me vê no futuro fazendo contas complexas do tipo: quadrado do primeiro vezes o quadrado do segundo. Não pretendo ser engenheira e nem tampouco nenhuma doutora em matemática.
Admiro realmente quem tem essa afinidade com letras e números, mas, ao mesmo tempo fico pensando ao ver a professora ministrando as aulas: O que ela tem dentro da cachola? Será que não é de outro planeta? Meu Deus para que preciso aprender a somar frações? E na minha ânsia de entender o problema apresentado até sonho ou tenho pesadelos com a disciplina. Quando estou em aula até entendo e sei como chegar aos resultados, mas como identificar o que é um polinômio? Até mesmo sei as regras de sinais e fiz uma mentalização para tentar me enganar que gosto da matéria.
Sei que a matemática é importante para a humanidade. Ora, sem ela eu não saberia quando tentam me ludibriar nas contas. Mas para isso acho que as contas de somar, subtrair, multiplicar e dividir já são o bastante. E quanto ao meu curso de Administração, nunca vi alguém ou ninguém do ramo, pelo menos não na empresa em que trabalho, precisar da formula de Baskara para calcular seus lucros e prejuízos.
Por tudo que foi apresentado fica fácil perceber que realmente estou encrencada em Matemática, não por falta de esforço para aprender , mas acho que na minha memória só entra coisas humanas e não coisas exatas e de outro mundo como a disciplina citada.