A atuação do greenpeace na ampliação para o campo da sustentabilidade no brasil
Existem diversos movimentos sociais, cada um com suas particularidades, e com demandas diferentes, uma vez, que as problemáticas nunca vão ser as mesmas, isso faz com que cada vez surjam mais movimentos sociais nas mais variadas áreas objetivando conquistas.
Elencaremos, portanto, sobre uma das temáticas que objetivaram um movimento tendo hoje um teor mundial, acreditando sobre tudo, que as mudanças de atitudes individuais podem fazer uma grande diferença para o futuro do planeta e que juntas às pessoas podem enfrentar os problemas e promover soluções eficazes. No Brasil, os movimentos sociais ganham força e legitimidade por volta da década de 70, com forte influência da igreja católica e intelectuais do meio acadêmico.
O período histórico em que nasce o Greenpeace se deu quando eclodia a guerra do Vietnã, pessoas se mobilizavam para tentar impedir os Estados Unidos da América de realizarem, mais um teste nuclear em uma ilha do Pacífico Norte. Seguiam em uma embarcação cujo mastro continha duas bandeiras que chamavam atenção por conterem as palavras “Green” e “Peace”, cada uma delas em uma bandeira, solicitando a paz, essa manifestação que por sua vez contava com cerca de dez mil pessoas, no entanto, não conseguiu impedir a realização do teste nuclear nesta ilha.
Dois casais organizaram uma nova manifestação tentando impedir os Estados Unidos de realizarem mais um teste nuclear, no entanto mais potente,