A atu;ao do enfermeiro em urgencia e emergencia
Antes de falar como um profissional de enfermagem deve atuar em urgência e emergência é preciso definir as características de cada uma delas vamos começar com urgência e em seguida iremos abordar emergência;
Urgência é um evento grave que deve ser resolvido o mais rápido possível porem não apresenta risco eminente, ou seja deve ser tratado rápido mas pode ter um prévio planejamento para que o paciente não venha a correr risco de morte.
Já emergência é uma situação gravíssima que deve ser tratado imediatamente se não o cliente pode vir a óbito ou ira apresentar sequelas irreversíveis.
Em ambas as situações o profissional de enfermagem é presença constante, por isso existe a necessidade do profissional ser capacitado para atender tais situações, além disso o enfermeiro deve possuir dedicação e conhecimento pratico e teórico pois são esses requisitos que iram fazer a diferença no momento crucial do atendimento. a equipe de enfermagem tem como parte de sua rotina cuidar de pacientes com riscos de mortes e que dependem desses profissionais pra se manterem vivos. A assistência de enfermagem deve ter como objetivo o cuidado ao paciente da melhor forma possível, expressando assim a qualidade e a importância da profissão.
A enfermagem é a profissão do cuidado e por isso exige um profissional de presença, que saiba compreender as manifestações do cliente. Entre os profissionais que atuam na área de emergência pode se observar a relação de união e ajuda entre os membros da equipe, pois percebe se que uma enfermeiro sozinho não é capaz de cuidar e muito menos de transportar o paciente ,ou seja a equipe é de suma importância pois os membros dessa equipe se interdependem. o que se espera de cada membro da equipe é respeito ao espaço e ação de cada membro, e que a liderança seja sensata e aberta a mudanças pra que o ambiente de trabalho seja favorecido.
Tanto na urgência como na emergência são necessários profissionais com