A ARTE DE ATENDER BEM
(http://tribunadoceara.uol.com.br/bl
em-pessoa), por Igor Pessôa
Experiências em Planejamento, Estruturação e Gestão de Marketing
A arte de atender. Surpreenda-me!
(http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/atendimentoem-pessoa/atendimento/arte-atendersurpreenda/)
Igor Pessôa (http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/atendimento-em-pessoa/author/igorpessoa/) em Atendimento
(http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/atendimento-em-pessoa/atendimento/), Gestão (http://tribunadoceara.uol.com.br/blogs/atendimento-empessoa/atendimento/gestao/) | 24/09/2013 - 15:53
0
0
LIKES TWEETS
0
0
PLUS OPINIÕES
Atender bem é uma arte, é pura técnica e pode ser desenvolvida por qualquer profissional. Ainda, deve ser aprimorada para o nível máximo de atendimento: o fator surpresa. Mesmo àqueles que estão na autonomia da execução da tarefa ou cansados dos desafios do atendimento.
O que passa por sua mente quando se fala em um atendimento inesquecível? O que é preciso para se ter uma experiência única de atendimento? Quais os desafios de atender bem e ser bem atendido?
Quando me lembro do bordão do filme Ratatouille, “surpreenda-me”, podemos sintetizar atendimento nessa única palavra. O atendimento é coisa séria, devemos incorporar o profissional, igual ao ratinho do filme, vestir o avental e entender que iremos criar a maior obra de todos os tempos. E não faz mal que essa grandiosa obra seja produzida em alta escala, o importante é o cliente se sentir único.
Eu busco sempre o impensável, o inigualável, a possibilidade de ficar com aquela experiência por anos e anos e mais anos em minha memória. Tenho absoluta certeza que você tem uma ou mais experiências de atendimento único, inesquecível, très bien! E outras tantas que você gostaria de se esquecer pelo resto da vida. Organizar o trabalho é pré-requisito, manter a cozinha em ordem também,
mas é premissa deixar as ideias claras e acessíveis. Você conhece o seu cliente, o