A ansiedade frente aos novos relacionamentos amorosos
O grau de ansiedade das pessoas que estão procurando um relacionamento amoroso muitas vezes é tão alto, que atrapalha o fluxo natural dos acontecimentos.
O fato do ser humano não controlar a possibilidade de encontrar um parceiro para se relacionar, desencadeia uma grande ansiedade. Pois, encontrar a pessoa ideal não depende apenas da vontade própria, e sim também, da sorte, o que não pode ser controlado, entretanto, não se pode esquecer que a vida é surpreendente, e de repente, quando menos se espera, pode-se conhecer alguém inesperadamente em algum lugar.
Normalmente, quando a ansiedade está exacerbada, faz com que as pessoas atropelem os processos, não esperando com que os acontecimentos se dêem, demonstrando já no primeiro contato, uma expectativa muito grande em cima daquele encontro, o que muitas vezes assusta o outro.
Quando a ansiedade domina uma situação, certamente as atitudes são tomadas de forma precipitada, mas se houver consciência desse sentimento, terá condições de pensar antes de agir. Será capaz de avaliar se determinada atitude realmente deve ser tomada agora ou se ainda não chegou a hora certa.
O medo de ficar sozinho é tão grande que faz com que a pessoa desenvolva, às vezes, até uma expectativa negativa frente a novos desafios. É muito importante se abrir internamente para um novo relacionamento, porém, é necessário perceber o próprio desejo - o que realmente se quer e procura. É preciso ir à busca, conhecer novas pessoas, estar aberto e disponível para se relacionar com as diferenças e, sobretudo, manter a calma e o controle da ansiedade.
A presença da ansiedade até um determinado grau nos impulsiona a agir, sendo até certo ponto, saudável. No entanto, de um determinado grau para frente, ela paralisa, impedindo que o fluxo natural se dê.
Por isso, tenha muita atenção com a mensagem que você está transmitindo, mas não deixe de fazer a sua parte.
Abra-se para o diferente.