A administração no lar
Estudo 01: Estabelecendo Prioridades
Texto-Base: Lucas 14:28-32
Textos para Meditação Semanal:
2ª Feira: I Coríntios 4:9 5ª Feira: Salmos 49:5-11
3ª Feira: Gênesis 18:19 6ª Feira: Provérbios 24:3-4
4ª Feira: II Reis 20:1 Sábado: Provérbios 31:16-18
INTRODUÇÃO:
Numa época de consumismo e sede de posses como a de hoje, merece atenção o dever de sabermos administrar adequadamente nossos bens, lembrando que, sendo espetáculo a homens e anjos, um tropeço na vida material pode facilmente se tornar num argumento de escárnio e difamação à nossa pessoa e à nossa fé. Nesta oportunidade estaremos meditando sobre alguns conceitos de administração aplicáveis à vida cristã cotidiana, que podem trazer informações proveitosas à igreja do Senhor.
I. — O Consumismo Hoje em dia, apesar de muitos reclamarem da falta de recursos, vemos muitas vezes, tão abundantes quanto as reclamações, grandes e pequenas lojas oferecendo todas as vantagens possíveis para estimular os olhos arregalados na vitrine a entrar e não sair sem o “fantástico” e almejado produto. É possível que se levantássemos dados a respeito, encontraríamos verdadeiras fortunas aplicadas em comerciais televisivos e articulações publicitárias de venda, tudo feito incansavelmente para conquistar o bolso dos incautos.
I.I. — Não fique para trás! Uma técnica infalível na missão de “fechar” um negócio, tem sido o de convencer a alguém que outro, de nível de vida supostamente semelhante, adquiriu o bem em exposição, e de que este não pode ficar para trás, e pasmemos, pois muitas vezes, por mais inútil que tal compra possa ser, o consumidor seduzido passa a ter uma “visão” nova a respeito, ignorando o passo seguinte à compra: o pagamento. Respeitados pastores, conselheiros familiares, tem alertado para esta vaidade. Neste alerta eles têm denunciado a falha humana que temos quando vemos nosso semelhante de posse de um carro novo, de uma jóia nova, de