A adaptações dos seres vivos
As adaptações dos seres vivos não ocorrem por acaso e muito menos ocorreram de uma hora para outra. Ao longo do processo evolutivo, alguns organismos sofreram transformações que lhes possibilitaram maiores chances de sobrevivência no meio ambiente, ajustando-se morfologicamente e fisiologicamente ao ecossistema em que vivem.
A essas transformações, selecionadas pelo meio e ocasionadas por mutações, denominamos adaptação, relacionadas ao mecanismo de defesa, reprodução, locomoção, alimentação e condições climatológicas desfavoráveis.
Referencia Bibliográfica
Para, mas informações acessar o cite: http://pt.wikipedia.org/wiki/Discuss%C3%A3o:Adapta%C3%A7%C3%A3o_(biologia) <http://ateus.net/artigos/ciencia/a-evolucao-biologica/ .
O Conceito De Adaptação
A adaptação é um conceito de grande importância para a , Biologia Evolutiva cujo marco histórico inicial ocorreu em 1859, com a publicação do livro “A Origem das Espécies” (On the Origin of Species), do naturalista Charles Darwin (1809-1882). Para Darwin, a problemática central que qualquer teoria evolutiva deveria explicar a adaptação. Em sua teoria sobre Evolução, esse problema era solucionado por ação de uma força evolutiva que ele próprio chamou de seleção natural. Entretanto, a adaptação não foi um conceito introduzido por Darwin, o assunto já vinha sendo discutido há décadas por filósofos e por outros naturalistas, muito antes das idéias Darwin E estes assuntos sobre a evolução das espécies e o processo de seleção natural a serem apresentadas à comunidade científica.
Assim, desde os tempo dos antigos dos Filósofos Gregos, o conhecimento de