Conceito de orçamento e sua importância na organização
O cálculo de custo unitário é uma ferramenta universal para o planejamento de custos e a definição de preços. É possível usá -lo para planejar os custos de diferentes objetos de referência:
(Materiais (cálculo de custos do material sem estrutura quantitativa)) Custos aditivos para um cálculo de custos do material com estrutura quantitativa Componentes Objetos de custo geral Ordens de produção sem estrutura quantitativa Itens da ordem do cliente Projetos (PEP) Tarefa de custos Elementos de rede Ordens internas Classes de custo primárias
Alguns objetos, como objetos de custos gerais e ordens de produção sem estrutura quantitativa só podem ser planejados por intermédio do cálculo de custo unitário. Os resultados do cálculo de custos são válidos para toda a vida útil do objeto.
Para os elementos PEP e as ordens internas, é possível usar o cálculo de custo unitário além de outras formas de planejamento, como o planejamento de classes de custo e o planejamento de estruturas. Os resultados do cálculo de custos podem ser válidos durante toda a vida útil do objeto ou apenas durante um exercício.
Os custos de ordens de produção, materiais e ordens do cliente podem ser calculados por intermédio do cálculo de custo unitário ou do cálculo de custos do produto. Geralmente, o cálculo de custos do produto é usado juntamente com o Módulo planejamento da produção (PP), enquanto que o cálculo de custo unitário pode ser usado para entrar manualmente dados pertinentes ao cálculo de custos ou para transferi-los de sistemas externos.
Definições conceituais dos princípios da contabilidade
São os preceitos resultantes do desenvolvimento da aplicação prática dos princípios técnicos emanados da Contabilidade, de uso predominante no meio em que se aplicam, proporcionando interpretação uniforme das demonstrações financeiras.
Os princípios contábeis permitem aos usuários fixar padrões de comparação e de credibilidade em