Conceito de orçamento e sua importância na organização
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 13 REFERÊNCIAS 14
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho apresentaremos alguns conceitos fortes para nós que estudamos ou que estamos diretamente ligados a administração de negócios, falaremos um pouco sobre Micro e Macroeconomia, Métodos Quantitativos, Ética, Política e de que forma esses confeitos chegam até a sociedade. Os desafios da administração em termos de diversidade das organizações e complexidade do ambiente em que operam, forças ajudam a complicar o panorama com que se defrontam os administradores. O mundo em que vivemos, é mutável e turbulento, onde as mudanças em aspecto constante.
O administrador precisa hoje em dia estar perfeitamente informado a respeito de forças e variáveis como a globalização e a competitividade, o desenvolvimento tecnológico e da informação, enfim a dando rumo ao negócios ao qual o mesmo é responsável.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 MicroECONOMIA e Macroeconomia
A microeconomia é o ramo da ciência econômica que estuda o comportamento das unidades de consumo representadas pelos indivíduos ou famílias, ao estudo das empresas, suas respectivas produções e custos e o estudo da geração dos preços dos diversos bens, serviços e fatores produtivos. A mesma apresenta uma visão microscópica dos fenômenos econômicos, estuda as unidades individuais da economia. Também conhecida como Teoria dos Preços por evidenciar a formação dos preços dos bens e serviços, assim como os recursos produtivos.
A macroeconomia tem o objetivo de analisar o processo de determinação de preços e quantidades, preservando as características individuais de cada bem e fator de produção. Tal estudo faz uso de dois métodos: a abordagem de equilíbrio parcial e a do equilíbrio geral. A primeira analisa o mercado desprezando a influência que este exerce sobre outros,