A abrangência da revista veja
Ser a maior e mais respeitada revista do país. É leitura obrigatória para quem deseja qualidade de informação. VEJA traz, semanalmente, os principais fatos e notícias do Brasil e do mundo, elaborados por jornalistas altamente qualificados, para leitores que gostam de estar bem informados. Política, acontecimentos internacionais, negócios, atualidades, artes, comportamento, gente famosa, tudo está em VEJA. (Grifo deles)
A revista, de acordo com dados da própria, de 2005, é a de maior circulação nacional, com 1.129.853 exemplares vendidos, dos quais as assinaturas contabilizam 933.946, um total de 83% do total, mostrando a fidelidade dos assinantes do periódico. A Veja é a quarta revista semanal mais vendida do mundo, ficando atrás apenas da Time, Newsweek e U.S. News.
Seus leitores são em sua maioria das classes A e B (70%), seguidos pelos leitores da classe C (21%) e finalizando com os de classes D e E (9%). Destes, a maior parte tem entre 20 e 39 anos (46%). O Midia Kit também caracteriza seus leitores como indivíduos que possuem alto poder de consumo, afirmando que 36% dos executivos mais graduados leem a revista.
Entretanto a Veja, atualmente, não conta apenas com suas publicações em revista, ela vem buscando novos formatos de mídia, novas formas de chegar até seu público, com o objetivo de crescer, tanto em relevância, como em audiência e também cobertura. Objetivo este que vem sendo alcançado nos últimos anos.
O Mídia Kit da Veja relativo à 2011 divide, por exemplo, as visualizações de sua página eletrônica pelo que chama de “canais”. O “Canal Brasil” que, de acordo com a própria Veja “traz a cobertura dos fatos políticos e sociais de maior relevância no cenário nacional, com análise das implicações destes na rotina do país e dos leitores” possui uma audiência média de 750 mil visualizações por mês, enquanto o “Canal Internacional”, que trata dos