zorro
McCulley queria que seu filho a ser debatido entre duas alternativas: com máscara prospera como um campeão invencível, e sem ele, dirige como o aristocrata Dapper Don Diego de la Vega. Escusado será dizer que o texto da fórmula, e para que os nossos editores queriam que o escritor de cultivar ao longo de sua vida
Zorro no cinema
Não se engane: as glórias do Zorro não das letras, mas celulóide. Graças a estrela de Mary Pickford, McCulley concordou com o ator e produtor Douglas Fairbanks, protagonista deste filme admirável intitulado The Mark of Zorro (1920).
Este filme, dirigido por Fred Niblo, transformou o personagem em um estereótipo latino-americano de longo imitado. Lembre-se, o herói interpretado por Fairbanks era tão hábil com o chicote ea espada, a ponta usado para escrever, para acerto enigmático, a "Z", que veio a ser a sua assinatura.
Depois da estréia de Hollywood do filme A Marca do Zorro (1940), dirigido por Rouben Mamoulian e estrelado por Tyrone Power, cinema mexicano apresentou castizamente, Jalisco El Zorro (1940), Joseph Benavides Jr.
Desde 1957, a empresa produziu a série de televisão Walt Disney Zorro, e isso incentivou a produção de novos filmes como Revenge of Zorro (1961), o espanhol Joaquín Luis Romero Marchent. Cinema europeu usou o recife estrutural, e promoveu lançamentos estilo Zorro