juventude e sexualidade
O tema escolhido foi juventude e sexualidade, com foco nos jovens que participam do grupo cristão “Eu escolhi esperar”. Em março de 2011, o pastor Nelson Neto Júnior criou, numa igreja no Espírito Santo, a campanha com o intuito de mostrar aos adolescentes a importância de saber esperar o tempo e a pessoa certa para viver as experiências sexuais.
O grupo “Eu escolhi esperar” “objetivo de encorajar, fortalecer e orientar adolescentes, jovens e pais sobre a necessidade de viver uma vida sexualmente pura e emocionalmente saudável, valorizando a importância de saber esperar o tempo certo, a pessoa certa e a forma certa de viverem as experiências nestas duas áreas da melhor maneira.” (Mobilização. (s.d.). Acesso em 7 de Maio de 2013, disponível em Eu escolhi esperar: http://euescolhiesperar.com/mobilizacao)
Nas redes sociais, o movimento teve início no Twitter em abril de 2012 e em um mês já havia reunido mais de 5.000 adeptos. “Mais de 100 mil jovens já participaram dos encontros organizados pela campanha no Brasil. Atualmente mais de um milhão de jovens aderiram à causa pelas redes sociais”. (Idem) Nosso trabalho visa mostrar o que acontece nesses encontros, quem são os jovens que o frequentam e como eles se veem.
Objetivos
O que nos queremos mostrar, através do vídeo e do relatório, é como esses jovens se relacionam entre si, como eles se posicionam e afirmam essa decisão no mundo de hoje. Queremos mostrar como eles se sentem fazendo parte desses encontros. Vamos mostrar um ambiente onde esses jovens aprendem a levar adiante sua decisão em um ambiente descontraído, com uma linguagem atual.
***COMPLEMENTO***
Metodologia
O projeto analisará com um olhar antropológico toda a questão que envolve a religiosidade e a sua influência na vida sexual dos jovens inseridos no grupo cristão Eu Escolhi Esperar.
Neste projeto, contaremos com um vídeo, com aproximadamente cinco minutos, que apresentará os objetivos do Eu Escolhi Esperar e o depoimento de