Xmes
O tcc logístico, de cunho policial, especificamente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, aponta histórico, análise e todos os subtítulos que se jugou necessário, também ligado a implementação de soluções. A situação problema em si, girou em torno de todos os temas apresentados, buscando soluções para possíveis e reais lacunas deixadas em cada um, a serem ressaltadas. Um índice mostra por meio de números, casos de crimes comumente a mulheres, no ano de 2013, computados como dados da policial. Toda a ação tática e divisões de atividades ficaram expressas em toda a duração da pesquisa.
Um dos temas não abordados, mas que chegaram a ser estudados e não passaram por assuntos que cabiam a serem selecionados, como policiamento comunitário, visa, antes de qualquer coisa, dar boas condições aos policiais, afinal, não há remuneração que pague o arriscar da vida; deve-se ter valorização e aperfeiçoamento da formação e qualificação, tanto do profissional quando da gestão das organizações policiais, visando diminuir a corrupção e a violência na polícia, aumentar a sua eficácia e eficiência e principalmente a sua legitimidade perante a sociedade.
Outro tema que do mesmo modo, tem a acrescentar, é sobre a engenharia militar, já que o policial, para encarar suas atividades, precisa estar bem equipado estrategicamente com condições para desenvolver suas atividades, além de o núcleo de engenharia está transformando os processos logísticos mais seguros e rentáveis, as tecnologias modernas e sistemas de controle também são essenciais para a gestão de materiais, serviços e para alcançar os objetivos policiais.
E por fim, recursos humanos, também faz parte desses temas e considerando o acelerado processo de modernização da policia, é uma das áreas que mais sofre mudanças. Dentro dos recursos humanos, existem alguns valores policiais que devem ser destacados: disciplina, eficiência organizacional, eficácia operacional, ética, hierarquia, inovação, interação