Xerox busca alianças em mercados emergentes
Alianças ampliam participação da Xerox em alto potencial em mercados da Europa Oriental, Sul da Ásia e América Latina
mar 15, 2010 A Xerox Corporation foi homenageada com o Prêmio de Excelência em Alianças 2010 pela Association for Strategic Alliance Professionals (ASAP) pelo seu trabalho em mercados em desenvolvimento, especialmente na Europa Central e Oriental, Índia e Brasil.
Ao homenagear a Xerox com o Prêmio de Alianças Emergentes, a ASAP citou o programa lançado em 2008 pela Xerox para operações de mercados em desenvolvimento. O esforço, que cresceu a partir de percepções e pedidos para que a Xerox estabelecesse parceiros de aliança global, teve o foco concentrado na expansão e busca de alianças baseadas em oportunidades em países emergentes.
Um dos primeiros passos foi nomear Bruno Dufay, vice-presidente de Alianças Estratégicas da Xerox para Operações de Mercados Emergentes, situando líderes dedicados da Xerox em quatro regiões chave em desenvolvimento no mundo. A companhia disponibilizou parte do tempo de apoio em quatro locais adicionais.
Atualmente, a equipe da Xerox colabora com gestores para implementar e integrar processos internos e selecionar um bom mix de parceiros globais e regionais. O grupo também atende como ponto local de contato para parceiros estratégicos globais. Dentro de um ano do lançamento da iniciativa, a Xerox viu o número de alianças e acordos assinados por estes mercados em desenvolvimento aumentar significativamente.
"Gerentes gerais de mercados em desenvolvimento da Xerox, bem como gestores de vendas e os nossos parceiros estão vendo e acreditando que o nosso Programa de Alianças Emergentes está rapidamente se tornando um forte programa de fundação para alcançar resultados de negócios", explica Dufay.
A Xerox complementou seus recursos nas regiões assinando contratos com parceiros estratégicos globais no âmbito da sua