Xdsl
Disciplina: FUNDAMENTOS DA INFORMATICA E COMUNICAÇÃO DE DADOS
Sistema de comunicação xDSL
São Paulo
2012
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
Sistema de comunicação xDSL
JÉSSICA MOREIRA R. FRANCISCO 412201938
LUCILENE ALVES CALAÇA 412204808
RODRIGO VIVO JORGE 412201889
SIRLEIDE CARDOSO SANTOS 412204465
WILLIANS ALBERTO APARECIDO 412204576
São Paulo
2012
ÍNDICE
Resumo
É abordado inicialmente nesta monografia, um estudo sobre uma infraestrutura já implantada, que é o par metálico, suas principais características de funcionamento e suas limitações técnicas, sendo a observação e o estudo desses elementos, de fundamental para a implantação dos serviços xDSL. Em seguida veremos os tipos de modulação utilizados no processo de implantação dos sistemas xDSL, suas diferenças e aplicações, e após estudado o processo de modulação, passaremos para a análise particular de cada tipo de tecnologia existente, observando sempre as características principais de cada tecnologia, o seu completo funcionamento,os serviços prestados, as suas vantagens e desvantagens em relação a outros serviços semelhantes, sempre buscando uma melhor interação entre o tipo de aplicação tecnológica e o serviço por ela prestado.
1. Introdução
Com o passar do tempo, o desenvolvimento dos sistemas de telecomunicações resultou em diversas redes com características altamente específicas. Num mesmo prédio de uma operadora de telecomunicações, disputavam espaço físico as redes de telefonia, dados, telegrafia e vídeo.
Com o processo da digitalização do sinal, a informação passou a apresentar características semelhantes em relação ao meio de transmissão, isto é, não importa na maioria dos casos o tipo de informação que está sendo transmitida, mais sim se este sinal é um sinal digitalizado, e que este deverá obedecer a uma sequencia lógica e predeterminada de zeros e uns.
O meio unificado permite a abertura do caminho para uma rede digitalizada com seus