Work
Biologia:
A biodiversidade ou diversidade biológica é entendida diversidade de espécies e pode ser em diferentes níveis de integração: diversidade ecológica (diversidade de comunidades presentes em diferentes ecossistemas), diversidade de espécies (variedade entre espécies encontradas em diferentes habitats do planeta) e diversidade genética (variedade genética dentro e entre populações pertencentes á mesma espécie), espécie corresponde a um conjunto de indivíduos morfologicamente semelhantes.
A diversidade pode ser organizada em vários níveis: á escala global fica a Biosfera (que abrange os seres vivos e todos os meios da Terra onde existe vida), a Biosfera inclui o nível de ecossistema (que engloba os organismos que vivem numa determinada área bem como os componentes abióticos do meio, tais como o ar, água, solo, luz solar e respectivas interacções), o conjunto de seres vivos de um ecossistema e as relações que estabelecem entre si constituem uma comunidade biótica (conjunto de seres vivos, num determinado local, quem interagem entre si). Dentro da comunidade, existe uma população (um grupo de seres vivos da mesma espécie que interactuam numa determinada área, num dado período de tempo), a população é a unidade funcional que se representa a espécie num ecossistema, e na hierarquia, abaixo do nível população está o organismo. Há sistemas de órgãos (vários órgãos trabalham em conjunto na realização de funções especificas), órgão (constituído por diferentes tecidos, cada um com uma dada função, realizada pelo grupo de células semelhantes que o formam), a célula constitui vários organelos (estruturas que desempenham uma função especifica na célula). Por fim, a molécula que representa um conjunto de átomos, unidos por ligações químicas, (pequenas partículas constituídas por unidade subatómicas).
Cadeia alimentar (sequência de seres vivos que se relacionam a nível alimentar), as cadeias vão-se interligar formando uma teia alimentar ou