Word Part
O preconceito é uma opinião criada sobre alguém ou algo antes mesmo de conhecer a verdade sobre o mesmo. E isto não é uma pratica recente; desde o começo dos tempos houve tipos de discriminações entre grupos sociais, tais atitudes tiveram ápices e declínios, no entanto está longe de ser o fim. Atualmente ainda têm-se inúmeros tipos de preconceitos; contra negros, homossexuais, gordos, idosos e outros. É necessário que haja mudanças na sociedade para que possamos viver em harmonia sem diferenças entre as pessoas; para isso, a população precisa se conscientizar dos atos e tomar iniciativa para acabar com essa perspectiva. Neste trabalho vamos explicar melhor sobre o tipo de preconceito contra idosos.
Preconceito contra idosos: Isabela
É de se esperar que com o envelhecimento as pessoas precisem de mais cuidados e precauções e, portanto, que necessitem da ajuda de ‘meios externos’, que lhes proporcionem uma melhoria na qualidade de vida. No entanto, grande parte dessa população já envelhecida sofre com práticas abusivas e discriminatórias pois há pessoas que as veem como ‘resto’ da humanidade. Eles são vistos hoje, como pessoas fora do padrão, tanto na parte estética como no pensamento. O preconceito está em pensar que todos idosos são iguais e que eles tem a mente presa no passado o que não é realidade.
A sociedade proporciona os meios necessários para aquelas pessoas, que estão na faixa ideal, possam contribuir para a população. Mas o homem reduz sua participação social a medida que avança na idade, levando assim a exclusão do idoso nesse meio.
Depois você me conta: Gabriel
Este tipo de preconceito implica mas em um desrespeito do que em discriminação. É quando alguém quer contar sobre algo, que, em sua visão é interessante, no entanto o indivíduo não quer ouvir e inventa uma desculpa ou simplesmente fala que não quer saber. Este ato não é uma característica apenas contra idosos mas que ocorre com frequência pois as pessoas pensam que eles não