Wireshark_IP

1858 palavras 8 páginas
Neste laboratório, vamos investigar o protocolo IP, com foco no datagrama IP. Vamos fazê-lo por analisar um traço de IP datagramas enviados e recebidos por uma execução do traceroute programa (o próprio tracerouteprogram é explorado inmore detalhes no Wireshark Laboratório ICMP). Vamos investigar os vários campos no datagrama IP, e estudar IP fragmentação em detalhe.
Antes de iniciar este laboratório, você provavelmente vai wantto rever as seções 1.4.3 no texto e ponto 3.4 do RFC 2151 [ftp://ftp.rfc-editor.org/in-notes/rfc2151.txt] para atualizar-se sobre o funcionamento do tracerouteprogram. Você também vai wantto ler Seção 4.4 em o texto e, provavelmente, também têm RFC 791 [ftp://ftp.rfc-editor.org/in-notes/rfc791.txt] no lado, bem como, para uma discussão sobre o protocolo IP.
1. capturar pacotes a partir de uma execução de traceroute A fim de gerar um traço de datagramas IP para este laboratório, usaremos o traceroute programa para enviar datagramas de diferentes tamanhos para algum destino, X. Lembre-se que tracerouteoperates através do envio de um ou mais datagramas com o time-to-live (TTL) campo no cabeçalho IP definido como 1; então envia uma série de um ou mais datagramas para o mesmo destino com um valor de 2 TTL; Em seguida, envia uma série de datagramas para o mesmo destino, com um valor TTL of3; e assim por diante. Lembre-se que um roteador deve diminuir o TTL em cada datagrama recebido por um (na verdade, RFC 791 diz que o router tem de diminuir o TTL por pelo menos um). Se o TTL chega a 0, o roteador retorna uma mensagem de ICMP (tipo 11 - excedeu-TTL) para o envio de acolhimento. Como um resultado desta comportamento, um datagrama com um TTL de 1 (enviado pelo traceroute execução host) vai fazer com que o router um salto de distância do remetente para enviar uma mensagem ICMP TTL-excedida de volta ao remetente; o datagrama enviado com um TTL de 2 fará com que o roteador dois saltos longe para enviar uma mensagem ICMP de volta ao remetente;

Relacionados