Wicca
Sua origem está no inicio do desenvolvimento humano da religião e pode ser encontrada em quase todos os sistemas religiosos históricos. Foram encontradas imagens icnográficas na arte rupestre do período paleolitico que representam o culto wicca, entre eles, “o pequeno feiticeiro” e “o grande Feiticeiro” localizadas na caverna Trois Fréres, França.
Quantos adeptos existem?
Nos Estados Unidos e na Grã Bretanha tem aproximadamente 800 mil adptos, e no Brasil, cerca de 50mil adeptos, onde a maior parte encontrasse em São Paulo e Brasília.
A magia na Wicca
Cada membro usa a magia com a intenção de entrar em contato com o divino dentro de si além de se associar as forças externas da natureza. Os adeptos da wicca não abordam a magia como algo relacionado ao universo sobrenatural, mas incompreendida pelas pessoas comuns.
Qual o significado do pentagrama?
Associado ao planeta Vênus, o pentagrama significa que o homem é o complemento simétrico da natureza. O adepto deve trazê-lo sempre junto a si, como símbolo de sua relação entre o reino visível e invisível dos quatro elementos.
Código moral do Wicca
O código moral se baseia em “sem prejudicar ninguém, realize a sua vontade”. Você é livre para fazer o que quiser, sem machucar ou prejudicar, fisicamente ou sentimentalmente. Existem algumas virtudes que devem estar presentes nos seus adeptos: “humildade, compaixão, poder, força, reverência, honra, alegria e beleza”
Os adeptos praticam magia negra?
Eles não cultuam energias malévolas por não serem maniqueístas. Porém entendem a ação dos daimons (divindades, espíritos) que para muitos são consideradas como energias do mal. Também não são anticristãos. Admiram Jesus Cristo e tem respeito por todas as vertentes religiosas. Não praticam qualquer forma de magia negra, não cultuam o diabo, Lúcifer, Satã, demônios ou qualquer entidade do mal.
A deusa da Wicca
O aspecto feminino, a