WEG e sua Técnica de empreendedorismo
Quando analisamos a aquisição das fábricas localizadas na china, que se trata de uma fábrica de motores elétricos para a linha branca e componentes eletrônicos para motores, entendemos que não são produtos destinados aos consumidores finais e sim produtos que serão adquiridos por outras empresas fabricantes de eletrodomésticos, não constituindo por tanto negócios B2C.
Então entendemos que a empresa não pretende nesse momento mudar sua estratégia para atingimento do mercado B2C e sim expandir seus negócios naquele país e maximizar seus lucros totais.
Eu acredito que a Weg não está de fato interessada no mercado B2C, pois ela apenas está fabricando alguns motores e peças para lavadouras de roupas e outros produtos linha branca. No meu ponto de vista ela vende esses produtos para as marcas desses eletrodomesticos , que irão fazer a montagem do produto , ou seja, nao existem comercio B2C e sim B2B. Em nenhum momento do texto ele fala em crescer no mercado b2c ele só fala em como quer que a empresa cresça e tem também um trecho que ele coloca assim A WEG ESTA CLARAMENTE FOCADA EM NEGOCIOS B2B, ONDE COMERCIALIZA PRODUTOS E SERVIÇOS VOLTADO PARA O MERCADO INDUSTRIAL /EMPRESARIAL, OU SEJA OS CLIENTES DA WEG SAO EMPRESAS E NAO PESSOAS FISICAS.