wanderson
O sensor de chuva é um produto desenvolvido pelo garagista William Lima com intuito de detectar chuva, onde poderá ser utilizado em automação residencial, como fechamento de janelas, fechamento de teto solar, etc. Ao cair água em cima do sensor, este irá entrar em curto-circuito
O sensor de chuva possui como base de funcionamento uma pequena placa de cobre, adjacente à janela, que fica exposta à água da chuva. Essa placa está conectada a um circuito contendo o motor, uma chave de fim de curso, um transistor, resistências (R1, R2 e R3) e uma bateria.
A placa de cobre (que está exposta à água) se torna um condutor e permite passagem de corrente, a qual aciona o transistor. Uma vez acionado, o transistor proporciona a ligação do motor ao polo negativo da bateria, o que cria uma diferença de potencial entre os terminais. Logo, há passagem de corrente, o motor entra em movimento e fecha a janela.
Bateria
A Bateria automotiva é um acumulador elétrico que fornece energia ao motor de partida e ao sistema de ignição do veículo. A Bateria automotiva não é uma fonte continua de energia ilimitada, a Bateria automotiva perde parcialmente sua carga de acordo com os opcionais elétricos que o carro possui e com o período em que o carro está desligado sem que a Bateria automotiva receba de volta a energia que perdeu.
A Bateria automotiva alimenta todo o sistema elétrico do veículo quando o motor não estiver em funcionamento. A Bateria automotiva auxilia o gerador (alternador ou dínamo) na alimentação de todo o sistema elétrico do veículo por espaço de tempo determinado, se por algum motivo, o gerador não conseguir fornecer a totalidade da corrente elétrica, como por exemplo, em baixas rotações ou se o mesmo parar de funcionar. A Bateria automotiva estabiliza a tensão do sistema elétrico com um todo.
Motor de vidro elétrico
Mecanismo de levantamento
Para conseguir ter um vidro que sobe ou desce apenas apertando um botão é