Wal king life
Introdução
O filme conta a historia de um jovem que mistura sonhos com a vida real, e acaba ficando perdido dentro desses dois mundos diferentes não sabendo mais discernir a vida real de apenas sonhos. Com isso ele fica mais sensível para perceber as coisas ao seu redor, então ele observa vários aspectos da nossa sociedade Tem encontros e conversas diretas com outras pessoas que são personagens de seu sonho, na qual tem fortes e importantes conversas como a no trecho que eu escolhi, na qual ao se esbarrar em uma moça ruiva ,ela começa a falar sobre o que aconteceu ,explicando conforme o seu ponto de vista, de que não foi um simples esbarrão, mas sim consequência da nossa sociedade que no seu ponto de vista nos somos alienados, sem que percebessem.
Trecho do filme:
“Passamos pela vida esbarrando uns nos outros, sempre no piloto automático, como formigas, não sendo solicitados a fazer nada de verdadeiramente humano.
Pare. Siga. Ande aqui. Dirija ali. Ações voltadas apenas a sobrevivência. Toda comunicação servindo para manter ativa a colônia de formigas de um modo eficiente e civilizado. “O seu troco”, “Papel ou plástico?”, “Crédito ou débito?”, “Aceita ketchup?”. Não quero um canudo. Quero momentos humanos verdadeiros. Quero ver você. Quero que você me veja. Não quero abrir mão disso. Não quero ser uma formiga, entende?”
Desenvolvimento
Podemos ver o trecho acima, e infelizmente devemos concordar com o seus argumentos, pois eu mesma já me deparei varias vezes agindo como verdadeira “formiga”, alienada pela sociedade , pois nós vivemos em um mundo em que até mesmo o amor e a humanidade, são corrompidos, em que comemos, fazemos, e até mesmo pensamos, voltados ao mundo ao nosso redor .
E que realmente as nossas ações são voltadas a sobrevivência, pois mesmo que não concordamos e se dividimos em varias opiniões diferentes como: comunista ou democrático bom ou ruim, trabalhador ou vagabundo, policia ou ladrão, Enfim