Sobre os E.U.A
- Phoenix (Arizona): Phoenix (português: fênix) é a capital e a cidade mais populosa do estado norte-americano do Arizona, localizada no condado de Maricopa, do qual é sede. É a capital de estado mais populosa dos Estados Unidos. Foi incorporada em 1881.
A cidade foi construída no local de antigos canais de irrigação indígenas. Estes foram utilizados para irrigar a zona e desenvolver a agricultura local. A cidade ganhou novo impulso durante a Segunda Guerra Mundial, após a instalação de bases aéreas na zona.
- San Francisco (Califórnia): São Francisco (em inglês: San Francisco) é a quarta cidade mais populosa do estado da Califórnia e a 13ª mais populosa dos Estados Unidos. É a cidade mais densamente povoada da Califórnia e a segunda cidade grande (com uma população superior a 200 000) mais densamente povoada dos Estados Unidos. São Francisco é o centro financeiro, cultural e de transportes da área da baía de São Francisco, uma região com mais de 7,4 milhões de pessoas.
Em 1776, os espanhóis estabeleceram uma fortaleza no Golden Gate e uma missão chamada de Francisco de Assis no local. A Corrida do ouro na Califórnia, em 1848, impulsionou a cidade em um período de rápido crescimento, o aumento da população em um ano foi de 1000 a 25000 habitantes, e, portanto, transformando-a na maior cidade da Costa Oeste dos Estados Unidos na época. Depois de três quartos da cidade terem sido destruídos pelo terremoto e incêndio de 1906, São Francisco foi reconstruída rapidamente, recebendo a Exposição Universal Panamá-Pacífico nove anos depois. Durante a Segunda Guerra Mundial, São Francisco foi o porto de embarque para a Guerra do Pacífico. Após a guerra, o retorno dos militares, a imigração em massa, atitudes de liberalização e outros fatores que levaram ao Verão do Amor e ao movimento pelos direitos dos homossexuais, consolidaram São Francisco como um centro de ativismo liberal nos Estados Unidos.
Hoje, São Francisco é um popular destino