Wake e Ski
Orlando L. Brasil Aka-V
JAHU
Abril / 2014
As diferenças entre Lanchas para Wakeboard Vs. Esqui
Para um forasteiro, barcos de esqui e wakeboard são bem semelhantes. Ambos são projetados para puxar atletas por trás deles, ambos têm aproximadamente as mesmas dimensões e ambos vêm com etiquetas de preços bem elevado. No entanto, um olhar mais atento revela as verdadeiras intenções de seus criadores, cujos objetivos são muito diferentes.
Velocidade
Os esquiadores e wakeboarders precisão de velocidades diferentes: Esquiadores competem a uma velocidade de 36 mph enquanto que wakeboarders competem entre 20 a 25 mph. Isto significa que os dois barcos foram otimizados para terem diferentes velocidades. Por exemplo, a forma de esteira de um barco de wakeboard é grande, com um lábio nítido na parte inferior de 20 gama mph, enquanto é mole e aguado em velocidades mais baixas e mais plana e mais estreito em velocidades mais rápidas. Barcos de esqui são projetados para criar um pequeno rastro fino com velocidade mínima em 36 mph, que é a velocidade média para o esquiador competitivo.
Lastro
Para criar um rastro maior, um barco de wakeboard deve deslocar uma quantidade significativa de água. Isto é feito através da modificaçãono lastro. Adicionar peso não é algo que pode ser feito ao acaso; a distribuição deve ser realizada, de forma a criar o melhor rastro para a execução das manobras desejadas. Isto é feito através do bombeamento de água em recipientes, tanto na popa como proa, com uma distribuição igual de lado a lado para produzir o melhor rastro. Barcos de esqui, geralmente, não utilizam sistemas de lastro, uma vez que se colocar peso, pode diminuir o tamanho do rastro/onda criada para o esquiador/wakeobarders.
Caractéristicas
Barcos para wakeboard tendem a ser cheios de acessórios porque visam o peso adicional. Eles têm uma torre montada no casco para que a corda seja ligada. Esta torre serve de