Cassius Torres de Oliveira
CENTRO DE LINGUAGEM E COMUNICAÇÃO
FACULDADE DE JORNALISMO
RELATÓRIO DE PRODUÇÃO DA REVISTA ADRENALIN
CAMPINAS 2014
RELATÓRIO DE PRODUÇÃO
ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO
Mídia: Revista
Nome: Adrenalin
Cores: Laranja e Azul Escuro
Quantidade de páginas: 12
Quantidade de colunas: 5
Fontes: Bookman Old Style / Franklin Gothic Demi / Minion Pro / Wide Latin
Peridiocidade: Quinzenal
Logo:
JORNAL ADRENALIN
A fim de cumprir a atividade final da disciplina de Planejamento Gráfico B, nosso grupo optou pela construção do projeto gráfico de um jornal quinzenal, composto por 12 páginas – conforme o número de participantes, sendo que cada um dedicou-se à 2 páginas.
O jornal ADRENALIN tem como objetivo mostrar diferentes modalidades de esportes radicais, trazendo reportagens explicativas para quem não conhece e dicas para a melhor realização de cada tipo de esporte, além de entrevistas.
O conceito ADRENALIN surgiu no nome adrenalina, em Maori. O design do logo surgiu baseando-se em um skate, para dar relação ao título. Para a capa, o grupo optou pela utilização do modelo “capa cartaz”, com a foto de Gabriel Medina, campeão mundial de surf e que também possui uma reportagem no estilo pingue-pongue na revista.
FONTES
A fonte escolhida para ser utilizada nos títulos foi Franklin Gothic Demi no tamanho 36 e entrelinha 38, legenda foi a Bookman Old Style tamanho 12 e entrelinha 14, letra bastonada para dar mais impacto. Na manchete o tamanho foi de 45, fonte Euphemia. Nas chamadas da capa, a mesma fonte foi utilizada nos tamanhos 26. Já nos textos, utilizou-se da fonte Book Old Style tamanho 12, uma fonte serifada para facilitar a leitura dos textos mais longos. Apesar da utilização de recursos de cores variadas, limitou-se o uso de 3 fontes em todo o jornal, para criar equilíbrio e um padrão entre as páginas. As fontes são pretas, com exceção do box