Volei e Badminton
Aluna: Rita Lima, nº2,10ºA
Professora: Susana Lourenço
Índice
Introdução:
No âmbito da disciplina de Educação Física, a professora, Susana Lourenço, propôs a realização de um trabalho sobre dois desportos que foram lecionados ao longo deste período, sendo eles voleibol e badminton, visto que é necessário nos avaliar ao nível teórico. Voleibol, é um deporto que sinto muito mais à vontade na sua prática, já no badminton sinto algumas dificuldades, na execução técnica. Penso que isto seja devido, ao facto de já ter jogado voleibol e apenas praticar o badminton em aulas de educação física. E claro, para mim, o voleibol é um desporto muito mais acolhedor, muito mais interessante, que me chama mais atenção para a sua prática nos meus tempos livres.
História do Badmintom O badminton nasceu na Índia, com o nome de Poona. Tudo começou, porque oficiais ingleses a serviço neste país gostaram do jogo e levaram-no para a Europa. O poona passou-se a chamar, de Badminton quando, na década de 1870, jogaram uma nova versão do desporto na propriedade de Badminton, pertencendo ao Duque de Beaufort's, em Gloucestershire, Inglaterra.
Em 1934 foi fundada a Federação Internacional de Badminton (IBF), com 9 (nove) membros: Canadá, Dinamarca, Escócia, França, Holanda, Inglaterra, Nova Zelândia e País de Gales. A sua sede, atualmente, situa-se, logicamente, em Gloucestershire.
Nos anos seguintes mais países se tornaram membros, especialmente após a estreia do desporto nas olimpíadas de Barcelona, em 1992. Hoje em dia, existem 130 países membros da IBF (Federação Internacional de Badminton, como foi dito anteriormente), e o número tende a crescer.
Em 1995 o badminton foi incluído nos XII Jogos Pan-Americanos de Mar del Plata, Argentina; e foi jogado novamente, em 1999, nos XIII Jogos Pan-Americanos em Winnipeg, Canadá.
Atualmente, existem seis torneios muito importantes, e também muito conhecido, promovidos pela IBF