Vodka belvedere
A marca de vodka norte-americana Belvedere retirou do ar um anúncio que causou polêmica na internet ao insinuar abuso sexual, segundo o site norte-americano “Huffington Post”.
A propaganda mostra uma mulher assustada enquanto um homem a segura pelas costas. A expressão de horror da mulher, a aparente indiferença do homem, foram unidos a um texto na imagem que diz: “ao contrário de certas pessoas, Belvedere sempre desce suave”.
Após a marca de vodka publicar o anúncio em sua página no Facebook, foram feitos comentários dizendo que a marca menosprezava abusos sexuais.
REGRAS NÃO RESPEITADAS PELO ANUNCIO SEGUNDO O CONAR
Princípios Gerais
Capitulo II
SEÇÃO 1 - Respeitabilidade
Artigo 19
Toda atividade publicitária deve caracterizar-se pelo respeito à dignidade da pessoa humana, à intimidade, ao interesse social, às instituições e símbolos nacionais, às autoridades constituídas e ao núcleo familiar.
Artigo 21
Os anúncios não devem conter nada que possa induzir a atividades criminosas ou ilegais ou que pareça favorecer, enaltecer ou estimular tais atividades.
SEÇÃO 2 - Decência
Artigo 22
Os anúncios não devem conter afirmações ou apresentações visuais ou auditivas que ofendam os padrões de decência que prevaleçam entre aqueles que a publicidade poderá atingir.
SEÇÃO 4 - Medo, Superstição, Violência
Artigo 26
Os anúncios não devem conter nada que possa conduzir à violência.
Anexos
“Anexo A” BEBIDAS ALCOOLICAS
3. Princípio do consumo com responsabilidade social
- Eventuais apelos à sensualidade não constituirão o principal conteúdo da mensagem; modelos publicitários jamais serão tratados como objeto sexual;
DEFESA.
A ideia é manter o conceito, eo slogan , e focar em uma imagem bem menos agressiva e que indusa a qualquer atitude ruim, no caso usar a imagem de um politico ladrão. e