Viveiro
De forma genérica me preocupou a questão de produção de mudas que é o mais importante em se tratando do objetivo do viveiro, temos que intensificar e muito a produção de mudas novas, independente das espécies arbóreas, para tanto deve ser estabelecido um mínimo de produção diária, semanal e mensal destas mudas, o Adriando deve em comum acordo com a Maria e a baixinha, verificar estas produções mínimas a serem definidas e a partir daí o Adriano deve cobrar esta meta.
ESTUFA: Deve ser feito um trabalho de separação dos saquinhos que não vingaram as mudas para estaqueamento de mudas novas, também deve ser removida os sombrites daquelas estacas que vingaram ou que apontaram gemas novas, ainda deverá ser feito um trabalho de desinçamento geral nos sacos, vasos etc. dentro da estufa. Me pareceu que algumas mudas não vem recebendo irrigação.
TRANSPLANTE DAS ESTREMOSAS GRANDES Deve ser providenciado o transplante das extremosas, executando uma poda drástica em diagonal a 2,5 m de altura e transplantadas para Big bags.
CAMPO DE MUDAS ABERTO O processo de troca de sacos para os maiores está muito lento, devemos acelerar este processo , além do mais existe muitos inços nos sacos e devem ser removidos, restos de madeiras e caibros largados na avenida principal desta área devem ser removidos urgentes.
INSUMOS
Até onde eu sei, não falta nada em termos de insumo para estas atividades sejam executadas, além do mais esta semana que entra já receberemos 10.000 novos sacos grandes para troca dos menores.
Lembrem-se a época ideal para produção de estacas, transplante é agora, e em se tratando de viveiro de produção de mudas temos que PRIORIZAR a produção de mudas em detrimento de outras atividades necessárias!!!!!
FREQUENCIA DOS FUNCIONARIOS
A frequência e assiduidade dos funcionários devem ser observadas por todos pois é justamente a presença dos mesmos que garantem o andamento de produção do viveiro, portanto solicito atenção