Visão historica da pesquisa cientifica
A ciência é um dos elementos mais essências do ser humano. Na historia se fala que a ciência foi criado pelo homem criando imagens e semelhança do seu criador.
E pelas tradições judaico cristã e greco romana a ciência que deus nos concede é pouca por isso o homem sempre procura novas invenções para além de ser criatura ser o criador ,antes o conhecimento eram dados como de deus pela tradição judaica cristã. Mais levou uma mudança que a tornou não como mais conquista, fruto de trabalho e sacrifício.
Então se inicia a era de pesquisas, dai em diante o universo é um enigma avassalador, na suas belezas e hora que se mostra terrível pela destruição , mais cada dia mais aumenta a sede para se achar respostas.
Dizem que a era da pesquisa começou com a ajuda de relatos antigos para que se fosse a pesquisa cientifica propriamente dita. Um exemplo para tudo isso é a medicina que tem descrição de conhecimentos revelados por divindades ao lado de outros passados de um para outro é o caso do remédio, poções extraídos de certas plantas para curar, algumas doenças comuns.
Pois a ciência só começou a ganhar peso com o desencadeamento do processo de desmitificação dos cosmos do homem antigo levado a serio a parti do século VI AC pelos filósofos helênicos, que essa situação começou a mudar.
Os pensadores gregos podem ter sidos talvez os primeiros homens a empreenderem um pensamentos de culturas e tradições que começou a gerar , métodos de analise .por culpa de mitos e historias a vontade de descobertas ficavam mais evidente e dai começou a surgir as criticas.
Com os filósofos gregos a ciência humana fruto da investigação e da pesquisa adquire um novo status na cosmovisão ocidental. Tudo agora é pesquisado por meio de exames , de criticas e assim a ciência não é mais vista como algo que se acolhe e se recebe mais sim algo que se arranca e se conquista.
Com a revolução cosmogônica abriu o campo para o surgimento da ciência que