visual
4 de 5 pessoas classificaram isso como útil - Avalie este tópico
Modelagem Visual de Aplicações de Software.
Obs.: algumas características poderão não estar sendo oferecidas no Visual Studio.NET Beta 2 publicamente disponível.
As empresas responsáveis pela criação de complexas aplicações distribuídas se encontram diante do desafio de comunicar a arquitetura das aplicações e seus requisitos para uma grande e dispersa variedade de grupos de desenvolvimento. Este desafio torna-se ainda mais complexo na medida em que nos movemos para um universo de Serviços de Web em XML com reduzido grau de integração. É de amplo conhecimento que, quanto maior a multiplicidade de formatos na comunicação de conceitos e informações - visual, verbal e escrita -, maior é a precisão e rapidez com que a mensagem é retida. Tomando por base este modelo de comunicação em múltiplos formatos, o Visual Studio.NET contribui para promover a coordenação entre as diversas equipes de desenvolvimento, fornecendo um excelente conjunto de ferramentas de modelagem visual para a especificação e requisitos da arquitetura de desenvolvimento.
Uma abordagem aderente ao padrão da indústria.
O Visual Studio.NET oferece suporte para uma ampla gama de atividades de design e modelagem, incluindo recursos de diagramação freeform, além de um conjunto de diagramas UML (Unified Modeling Language) totalmente em consonância com os padrões da indústria. O UML é um formato de escrita que permite a descrição e interpretação das peças, a relação entre elas e as ações que compreendem uma aplicação de software.
Com os recursos de modelagem do Visual Studio.NET, os usuários poderão criar sofisticados diagramas que especifiquem a arquitetura da aplicação e os requisitos do negócio em particular, podendo comunicar esses diagramas para todas as equipes envolvidas. Assim, os analistas de negócios, arquitetos de software, desenvolvedores - além de outros profissionais que quiserem desempenhar tarefas