Visita a uma sala de aula
A sala de aula é algo surpreendente, que encanta alguém pela sua simplicidade de se descobrir o amor, e principalmente quando se tem sua primeira experiência sobre o que é ser um professor.
Muito se diz e se comenta ser extremamente complexa e cheios de desafios essa profissão, que alunos são algo que não se pode compreender, mas a complexidade está em não perceber o quanto somos capazes de fazer uma criança melhor.
O que se torna profundamente contraditório, quando se acredita que existe sim uma forma de ensinar, de amar de transmitir, quando se é alguém que se permite capaz de passar conhecimento e ensinamento á uma criança.
Hoje com o que se pode dizer “o primeiro contato com a sala de aula”, encontrei fundamentos para a escolha que fiz ao me decidir tornar pedagoga.
Ao encontrar crianças carinhosas de afeto e respeito, me senti feliz em acreditar que a infância é mágica... Só elas conseguem demonstrar tanto amor por alguém que acabou de conhecer. Depois de abraços e gestos de amor senti que a função do professor é transmitir...
Transmitir um mundo melhor para aquelas crianças, mesmo que aquele mundo exista só ali, quando estão em sala de aula, mas o importante é existir.
Vimos crianças felizes capazes de se permitir a ser crianças onde coloriu, sorriu e brincou até se acabar.
Através desse projeto nos mostrou a realidade de uma educação onde só depende de nós professores, enxergar aqueles momentos como únicos, para passar a eles conceitos e ideias para a melhoria na educação...
Assim conclui que através de todo o trabalho que fizemos realizamos um só objetivo, não sermos conformista quando se é professor.
A mudança faz parte do contexto e os alunos são entregues em nossas mãos como joias, a lapida-los e ensina-los sem desistir.
Boa sorte para quem se aventurar nessa