visita a clinica
Douglas Willian
Valdir cassol
Ariliane
thaynara
Ponta Grossa, 20 de março de 2015
Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais Faculdades Integradas dos Campos Gerais
Douglas Willian dos Santos Ramos
Valdir cassol
Ariliane
Thaynara
Trabalho apresentado ao curso de Fisioterapia da Faculdade Cescage, de
Ponta grossa, 20 de Março de 2015
I. SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
2 DINASTIA HAN 5
3 CONFÚCIO 6
4 ARTE 7
5 SOLDADOS DE TERRACOTA 7
6 CONCLUSÃO 8
II.
INTRODUÇÃO
A China Antiga, de constituição social e política imóvel e prolongada é, antes de tudo, uma construção histórica recente. Esta civilização possuiu na antiguidade um dinamismo todo próprio, sobre o qual observamos o desenvolvimento e a evolução de práticas culturais e econômicas derivadas.
Entre os séculos 1 e 5 vários fatos importantes aconteceram deixando os povos orientais em evidencia principalmente a china e o Japão, mostrando para o mundo costumes e valores e práticas que até hoje sobrevivem. No trabalho a seguir serão apresentados os principais ocorridos entre esses séculos.
DINASTIA HAN
Aproveitando-se da morte do imperador e da crise política no país, Liu Bang tomou o poder e deu início à dinastia Han. Esta dinastia se caracterizou por tentar comprar aliados vizinhos através de presentes como tecidos de seda, espelhos de bronze, perfumes, jóias, etc. Nesta época os chineses se consideravam o centro do mundo, chegando a chamar seu país de “Império do Meio”. Durante esta dinastia, a China teve um grande aumento da população e muitos avanços técnicos como a invenção do carrinho de mão e do moinho movido a água.
CONFÚCIO
A sua ideologia de organização da sociedade procurava também recuperar os valores antigos, perdidos pelos homens de sua época. No entanto, em sua busca pelo Tao, ele usava uma abordagem diferente da noção de desprendimento