relatório de visita à clínica
Sumário
Introdução........................................................................................................ 3
Desenvolvimento.............................................................................................. 4
Conclusão......................................................................................................... 6
Introdução
Relato neste trabalho minha segunda experiência de visita à clínica odontológica, dando ênfase, principalmente, aos aspectos referentes à maneira como os pacientes são tratados. E no final respondendo a pergunta: como você acredita que deve ser a relação professor/aluno/paciente?
3
Desenvolvimento
Em nossa segunda visita à clínica odontológica da , fomos, mais uma vez, dispostos cada um em um respectivo Box, no qual fui colocado estavam as alunas ambas cursando o décimo semestre.
A recepção ao paciente é feita, primeiramente do lado de fora da clínica, numa espécie de sala de espera, após passarem por essa sala os pacientes são encaminhados para as clínicas para a realização do atendimento. A paciente encaminhada para o meu Box era uma senhora de 60 anos, e seria o seu primeiro dia de consulta, por ser o primeiro dia o procedimento foi iniciado com a anamnese, e logo a paciente alegou ter pressão alta, e ter tido três paradas cardíacas, devido a isso foi necessário que as meninas aferissem a pressão da paciente. Foi então que viram que ela estava com a pressão de 22.12. Um número extremamente alto, o que dificultou bastante o atendimento, pois para ser realizado qualquer procedimento em pacientes hipertensos é necessária uma autorização de um cardiologista. Tendo visto que a pressão da paciente foi extremamente alta, as meninas solicitaram que o professor orientador verificasse mais uma vez a pressão da senhora. Quando o