VISITA DOMICILIAR
Fazer o cadastramento da família para a unidade de saúde da família da cidade atlântica. A família apresenta necessidades em relação a moradia, saneamento básico, nutrição e lazer.
A visita teve como objetivo, coletar os dados para fazer o cadastramento da família para a unidade básica de saúde da família,e fazer orientações visando a promoção e prevenção da saúde e incentivar o autocuidado.
Achados:
No momento da visita tinham apenas três pessoas na casa,José ,Maria Auxiliadora e Larissa, mas ao todo moram seis pessoas na casa os dois adultos e quatro crianças.
Adultos:
José Luciano Machado (58 anos), trabalha com construção Maria Auxiliadora Oliveira Gomes (42 anos), dona de casa
Crianças:
Diogo Gomes Galvão (6 anos), estuda.
Larissa Oliveira Gomes (9 anos), estuda.
João Pedro Oliveira Gomes (11 anos), estuda.
Tatiane Oliveira Gomes (14 anos), estuda.
Obs. Não fazem nenhum tipo de atividade física.
Como estão:
A dona Maria Auxiliadora nos recebeu muito bem foi bem acolhedora, nos forneceu quase todos os dados,mas já o seu José foi mais defensivo, parecia desconfiar do nosso trabalho, por fazer tantas perguntas.
A atividade da família é ir a igreja católica aos finais de semana, vão ao praia e ao parque quando podem e vão visitar os filhos mais velhos que já são casados que moram no Perequê, diz ter um bom relacionamento com os vizinhos ,as crianças vão a escola durante a semana, e brincam na casa dos amigos que moram na mesma comunidade. A casa em que vivem é de madeira e possui cinco cômodos (sala, cozinha, dois quartos e um banheiro),estava limpa e organizada, a água não é tratada e não possuem filtro, não tem sistema de esgoto, para a coleta do lixo diz ter apenas dois pontos de deposito que acham longe e acabam deixando o lixo a céu aberto em alguns pontos.
Ela relata que nenhum de sua casa sofre com alguma patologia, e todos estão com a vacinação em dia.
Diagnóstico:
1º Problema:
Domínio 1: Promoção da