caminho da ilha
ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DOS AMIGOS DO CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA
X CAMINHO DA ILHA
CONVITE
Convidamos os associados e simpatizantes da ASSOCIAÇÃO CATARINENSE DOS AMIGOS
DO CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA – ACACSC, a participarem do X Caminho da
Ilha que será realizado no período de 17 a 24 de novembro de 2012.
O caminho será percorrido contornando a Ilha de Santa Catarina, tratando-se de um percurso considerado de difícil a muito difícil devido o trajeto abranger muitas subidas, descidas, costões, trilhas, banhados, dunas, praias, estradas de terra e ruas asfaltadas ou calçadas.
Ao percorrer a Ilha o caminhante poderá apreciar a beleza natural da região, degustar a gastronomia local e conviver com a cultura do manezinho.
Solicitamos compreensão e apelamos para a humildade do espírito peregrino em aceitar o alojamento modesto que deverá ser compartilhado, pois não será possível um quarto privativo para casal.
A Associação Catarinense dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela não tem fins lucrativos e esta caminhada não faz parte de um pacote de turismo, tendo como objetivo a preparação dos participantes para o Caminho de Santiago de Compostela, a busca de uma vida saudável e conhecer a bela Ilha de Santa Catarina.
CONDIÇÕES GERAIS PARA O CAMINHO DA ILHA
1.
PERÍODO DO EVENTO: de 17 a 24 de novembro de 2012.
2.
PERCURSO: A caminhada será realizada em 08 (oito) dias. As etapas diárias terão de 15 a 31 km. O início da atividade diária se dará entre as 07 horas e 08 horas. O nível de dificuldade é considerado de difícil a muito difícil, portanto os participantes deverão estar em boas condições de saúde e preparados fisicamente, além de ter experiência em caminhadas de percurso longo e de vários dias consecutivos. A ACACSC se reserva o direito de alterar o roteiro de acordo com as condições climáticas, buscando rotas seguras a fim de preservar a integridade física dos participantes.
3.
PERNOITES: