violência
A violência está presente no nosso dia-a-dia, sempre esteve, em qualquer lugar, a qualquer hora, qualquer alguém, e por qualquer motivo, com ou sem frequência, a violência é um dos males que acompanha a vida humana desde sua existência na terra, entre elas, o preconceito, as agressões físicas e verbais, o bullying, a homofobia, violência contra animais, o racismo, xenofobia, a violência contra a mulher entre outros.
De acordo com o Wikipédia, 'Violência' é um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa ou ser vivo. Tal comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e até mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado, ou seja, violência é um ato para intimidar um ser, utilizando intencionalmente a força física ou o poder para ameaçar, agredir e submeter, causando danos a esse alguém, seja psicológico, emocional, deficiência de desenvolvimento, lesão física ou até mesmo a morte.
Pesssoas que agridem não são felizes consigo mesmas, é comprovado pela psicologia que pessoas que agridem, sem motivo algum, por pura "violência gratuita", na verdade são portadoras de uma insatisfação que as incomoda (como humilhação quando crianças ou até mesmo a rejeição da mãe ou outras pessoas que eram para ter "laços familiares") e que vai além do auto-controle. Agridem muitas vezes para mostrar que são fortes o suficiente, que são imbativeis, mas no fundo, estão destruidas emocionamente. Talvez até não saibam o por quê desssa louca necessidade de agredir. A pessoa que ofende está sempre em situação de inferioridade ao ofendido. Muitas vezes ela pede atenção, carinho, respeito e/ou ajuda.
Podemos citar como exemplo o ducumentário "A Ira de Um Anjo" (Child of Rage), filmado em 1989 e indo ao ar em 1992, que mostra a vida de Beth Thomas , com apenas 1 ano, quando a sua mãe faleceu no parto do seu irmão, ela ficou aos cuidados do pai, alcolatram que