Violência
Você já parou para pensar na tristeza de uma mulher que sobre violência dentro do seu próprio lar ? As vezes as violências não se limitar só nas físicas mais também na psicológico.
A violência domestica pode ser dividida em física quando o agressor envolve uma agressão direta a vítima causando feridas, dores e hematomas. A violência psicológica quando envolve um outro tipo de agressão a verbal, ameaças, gestos e posturas agressivas produzindo danos morais. Violência domestica é sempre praticada em casa ou no âmbito familiar sempre causada por pessoas próxima a vitima, hoje em dia as mulheres passaram a exigir mais o seus direitos, e criaram movimentos feminista ao seu favor para ser tratadas dignamente.
Não existe um numero concreto de mulheres que sofrem violências pois muitas delas tem medo de denuciar, o seu companheiro por não ter família próximo acaba se calando e virando refém do seu próprio medo.
Hoje em dia toda a mulhere que sobre violência domestica entre elas a física ou a psicológica, pode denuciar seu agressor com base na lei Maria da Penha basta procura a delegacia mais próxima de sua casa.
Num relacionamento são dois gêneros diferentes que sempre vão entra em conflitos, devido as esperiencias vividas de ambas parte. A separação litigiosa é uma das causadoras dessas violências domestica contra as mulheres, devido o cíumes possessividade. As leis do nosso pais hoje protege a mulher dando acompanhamento psicológico e dando mais segurança para as vítimas de violência domestica.
Enfim nos dias atuais a vítima não precisa se calar por vergonha da familia, existe as leis que proteger e a segura as mulheres vítimas de mal tratos do seu companheiro tanto como agressão física ou psicológica dentro do seu lar. A vítima sempre deve procura a delegacia da mulher e fazer um boletinho de ocorrência, contra o seu agressor nunca deixar de denuciar e sempre zelar pelo seu bem