Violência e diversidade - estudos jurídicos
ESCOLA DE GESTÃO E NEGÓCIOS
Curso de Administração
TRABALHO DE ESTUDOS JURÍDICOS – Violência e Diversidade
Rio de Janeiro
2011
Leonardo Marques do Nascimento
Renan Pontes Velozo da Silva Pinto
TRABALHO DE ESTUDOS JURÍDICOS – Violência e Diversidade
Rio de Janeiro
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO, p.4
2 PRINCIPAIS CAUSAS DE VIOLÊNCIA, p.5
3 VIOLÊNCIA E SUAS DIVERSIDADES NA ECONOMIA, p.6
4 ATUAÇÃO DO GOVERNO FRENTE A VIOLÊNCIA, p.8
5 CONCLUSÃO, p.10
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS, p.11
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho visa apresentar informações sobre fatos relacionados às ações de violências e suas diversidades pertinentes na sociedade brasileira. Trataremos nos tópicos todos os tipos de violência no Brasil, como violência urbana, violência doméstica, violência familiar e a violência contra a mulher. Também veremos quais as ferramentas que o governo usa para essas situações mediante a população, qual é a ação que o governo pede para as pessoas agem diante dessas violências, como os poderes políticos devem ou deveriam fazer para acabar ou pelo menos ter uma redução significativa para que pelo menos a sociedade viva em segurança e o que está na lei, mas não acontece para que haja segurança a todos.
A pesquisa abordará questões sobre as principais causas de violência na sociedade, como a situação econômica do país pode ser afetada nessas ações diante dos principais eventos mundiais que serão realizados no Brasil.
2 PRINCIPAIS CAUSAS DE VIOLÊNCIA
Nos últimos anos, a sociedade brasileira entrou no grupo das sociedades mais violentas do mundo. Hoje, o país tem altíssimos índices de violência urbana (violências praticadas nas ruas, como assaltos, sequestros, extermínios, etc.); violência doméstica