Violência urbana
É extremamente assustador como tem aumentado o índice de violência em todo o mundo. O homem o qual se diz ser social com suas múltiplas habilidades e conhecimentos, ainda pratica ações violentas com características da Era Medieval.
A violência urbana é um grande problema crônico que afeta cidades do mundo inteiro independente de seu número de habitantes.É uma questão de ordem pública em que toda a sociedade, independente de classe social, grau de instrução, gênero, religião, raça entre outros estão sujeitos aos mais variados tipos de violência tais como: violência doméstica, homofobia, escolar, contra idosos, crianças, negros. Nota-se que esse grande mal que atinge o mundo todo vêm causando grandes transtornos e dificultando a vida das pessoas, impedindo-as de realizar suas atividades costumeiras bem como as diversas tarefas do mundo globalizado.
No decorrer da história em tempos bem distantes a violência já estava presente no cotidiano dos homens tanto na historia biblíca como também na teoria do evolucionismo, portanto falar em as causas específicas que justifiquem um ato tão covarde e desumano não é tarefa fácil, pois, cada caso é um caso. É lógico que com o passar dos tempos e a mudanças de comportamentos e atitudes humanas, o grau de violência e a intensidade em que elas acontessem assustam e deixam a sociedade aflita e as autoridades sem norte para lidar com tamanha barbárie. Portanto, muitos estudiosos do comportamento humano apontam algumas das prováveis causas que podem variar desde a má distribuição de renda, impunidade, bem como um aumento significativo da população mundial, desemprego, tráfico de drogas, falta de planejamento familiar, grande números de assaltos, alcolismo, as mazelas socias entre outros. A violência urbana tem causado um grande número de de mortes em todo o mundo e principalmente de jovens que estão que estão ficado sem limites e perdendo seus valores básicos inerentes ao bom convívio social, aumentando assim